Três mil fazem prova no primeiro dia da Avaliação do Ensino Médio

A avaliação terá um ciclo de 3 anos, de 2018 a 2020, organizado em 4 etapas. A primeira chamada de Avaliação Diagnóstica que inicia na próxima semana, para os estudantes da 1ª série do ensino médio, e é uma avaliação de entrada

- PUBLICIDADE -

Neste primeiro dia, a avaliação foi aplicada em 29 escolas, sendo que 15 unidades receberam o questionário socioemocional e 14 de linguagens e suas tecnologias, Ciências Humanas e sociais aplicadas. Mais de 3 mil alunos realizaram a prova hoje. “Com esta avaliação faremos um diagnóstico desta etapa da Educação Básica, fornecendo indicativos acerca da qualidade do ensino ofertado, visando subsidiar a (re)formulação de políticas públicas estaduais focadas nas necessidades do ensino médio. Por isso, a participação das escolas e dos estudantes é muito importante”, destaca o diretor de Políticas e Planejamento Educacional da SED, Gilberto Luiz Agnolin.

A avaliação terá um ciclo de 3 anos, de 2018 a 2020, organizado em 4 etapas. A primeira chamada de Avaliação Diagnóstica que inicia na próxima semana, para os estudantes da 1ª série do ensino médio, e é uma avaliação de entrada, ou seja, não está avaliando o Ensino Médio e sim como esses estudantes estão chegando nesta etapa de ensino. A segunda etapa, chamada de Avaliação Somativa, será no final do ano letivo de 2018 e avaliará como esses estudantes estão saindo a 1ª série do ensino médio. As terceira e quarta etapas, também chamadas de Avaliação Somativa, contarão com a participação desse mesmo grupo de estudantes, ao final da 2ª série e da 3ª série do Ensino Médio, em 2019 e em 2020, respectivamente.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Florianópolis

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.