Siderópolis: Vencedores do concurso Recicla CDL são premiados

Concurso busca conscientizar os estudantes do Ensino Fundamental sobre a conservação do meio ambiente

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Siderópolis

Educação e meio ambiente unidos em uma só causa. O concurso “Recicla CDL” busca trazer conscientização e conhecimento a todos os estudantes do Ensino Fundamental das escolas municipais. Alunos do 1º ao 5º ano participam da categoria Desenho, enquanto os adolescentes do 6º ao 9º integram a categoria Redação. Os dois estudantes de Siderópolis que venceram o concurso foram premiados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na mesma solenidade em que foram contemplados os ganhadores do 5º Prêmio Acic de Matemática.

- PUBLICIDADE -

Na categoria Desenho, o vencedor foi Jhonatan Jorge Maravai, do 5º ano da Escola de Educação Básica Municipal (EEBM) Aurora Péterle. Já na categoria Redação, a escolhida foi Ana Karolina Pokomaier Gonçalves, do 8º ano, da Escola Jorge Bif, com o título “Nossas escolhas de consumo e o clima”.

“Sinto muito orgulho dos nossos estudantes. Além de destaques no Prêmio Acic de Matemática, agora recebem prêmios por trabalhos de arte e redação. A educação de Siderópolis certamente está no caminho certo”, afirmou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

O objetivo do concurso é promover reflexão e debates sobre a conservação do meio ambiente de forma crítica e lúdica. Este ano, estudantes e professores foram chamados para abordar o tema: “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?”.

“É sempre muito difícil escolher apenas um representante em cada categoria. Os trabalhos estavam muito bons”, afirmou a secretária municipal de Educação, Rosângela Rossa de Souza.

O presidente da CDL de Siderópolis, Dilnei Demétrio, também elogiou a participação do município e já projeta o concurso de 2019. “No ano que vem estaremos juntos novamente para conhecer de perto toda a criatividade e talento dos nossos estudantes”, destacou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Siderópolis

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.