Professores participam de formação continuada do Pnaic

Docentes das escolas estaduais da Regional de Criciúma participaram nesta quinta-feira, 10, de mais uma etapa da formação

Foto: Divulgação/ADR Criciúma
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Professores e coordenadores pedagógicos das escolas estaduais da Regional de Criciúma participaram na tarde desta quinta-feira, 10, de mais uma etapa da formação continuada do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). Coordenados pela Gerência Regional de Educação, os docentes representam as mais de 30 escolas estaduais que ofertam a educação básica nos anos iniciais e finais do ensino fundamental.

- PUBLICIDADE -

“Essa é mais uma etapa importante do Pnaic onde fazemos uma reflexão sobre as práticas pedagógicas para oportunizar a aprendizagem a todos os estudantes”, destacou a coordenadora regional do Pacto, Eva Regina Miranda.

Essa etapa da formação teve oito horas de duração e foi feita no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Criciúma. O Pnaic é um compromisso formal assumido desde 2013 pelos governos federal, estaduais e municipais, para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao fim do 3º ano do ensino fundamental.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.