Lauro Müller: projeto vai levar melhorias a Associações de Pais e Professores

As assessorias e consultorias contábeis são realizadas por meio de uma parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense - Unesc que disponibilizará professores e acadêmicos para colaborarem com as escolas.

- PUBLICIDADE -

O município de Lauro Müller irá receber a partir deste segundo semestre de 2018 o Programa de Assessoria e Consultoria Contábil e Organização das APP´s da Rede Pública Municipal de Lauro Müller-SC, que contempla nove Associações de Pais e Professores de escolas do município. As assessorias e consultorias contábeis são realizadas por meio de uma parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc que disponibilizará professores e acadêmicos para colaborarem com as escolas.

A apresentação da proposta de trabalho aconteceu na tarde dessa segunda-feira (10), quando representantes da Unesc se reuniram com lideranças do Governo do Município e representantes das escolas que irão participar do projeto. Entre as pessoas presentes, estavam as secretárias municipais de Educação e Administração, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella e Ana Rúbia Prestes Cesconetto, respectivamente.

- PUBLICIDADE -

“É um projeto inédito sendo realizado no município de Lauro Müller, que por meio da Unesc vai prestar esta assessoria, dar um suporte para que nossos pais e professores tenham mais conhecimento e possam estar contribuindo cada vez mais com as escolas de nosso município”, registrou Heloisa.

Quatro professores são responsáveis pelo projeto: Leonel Luiz Pereira, Marja Mariane Feuser, Jonas Scremin Brolese e Ana Paula Silva dos Santos; e dois bolsistas: André de Assis Zanelato e Bruna Batista Berti.

Entre os diversos serviços que serão realizados nas escolas, estão os de diagnosticar a situação econômica das APP`s; assessoramento na elaboração de fluxo de caixa com viés orçamentário; prestação de assessoria contábil, fiscal, financeira, tributária, trabalhista e previdenciária; assessoramento na prestação de contas de recursos recebidos; contribuição para elaboração do modelo de relatório anual de prestação de contas da gestão econômica e social, entre outros.

Escolas de Lauro Müller que irão participar do projeto: Escola Municipal Emília Mamede Soares (Barro Branco), Escola Municipal Rio Capivaras Alto, Pré-Escolar Pequeno Príncipe (Mina Nova), Escola de Educação Infantil Maria Araújo Tancredo (Centro), Pré-Escolar Branca de Neve (Bairro Arizona), Escola Municipal José Heleodoro Barreto Júnior (Arizona), Escola Municipal Júlio Serafim Gonçalves (Guatá) e Centro de Educação Infantil Criança Feliz (Barro Branco)

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.