IFSC: Inscrições do Ensino Médio Técnico encerram na terça

Para poder cursar, é preciso ter concluído o Ensino Fundamental até a data da matrícula. As aulas se iniciam no primeiro semestre de 2019

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Termina na terça-feira, 6, o prazo para inscrições nos cursos de Ensino Médio Técnico do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Nesta modalidade, o aluno faz um curso técnico integrado ao Ensino Médio. Para poder ingressar no ensino, é preciso ter concluído o Ensino Fundamental até a data da matrícula. As aulas iniciam no primeiro semestre de 2019.

- PUBLICIDADE -

Na região Sul, o IFSC oferece cursos técnicos integrados ao Ensino Médio nas unidades de Araranguá e Criciúma. O Campus Araranguá oferece os cursos técnicos em Eletromecânica (uma turma pela manhã e outra à tarde) e em Vestuário. No Campus Criciúma, são oferecidos os cursos técnicos em Edificações, Química e Mecatrônica.

As inscrições devem ser feitas pela internet, no Portal de Inscrições do IFSC (sistemadeingresso.ifsc.edu.br). Todos os cursos são gratuitos, mas há uma taxa de inscrição de R$ 55,00. O prazo para solicitação de isenção na taxa de inscrição já encerrou.

A seleção é feita por meio de um exame de classificação, que será realizado no dia 25 de novembro. A prova é composta de 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Matemática e 10 de Língua Portuguesa. O conteúdo programático do exame pode ser conferido no Edital 08/2019-1, disponível no Portal do IFSC.

Há reserva de vagas para estudantes de escolas públicas e, dentro desse quantitativo, para candidatos pretos, pardos ou indígenas, com deficiência e de acordo com a renda bruta familiar. A lista dos candidatos aprovados será divulgada em 7 de dezembro. Todas as informações devem ser conferidas no Edital 08/2019-1, onde também há os telefones dos campus para contato. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail ingresso@ifsc.edu.br

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.