IFSC entrega certificados de qualificação profissional em Urussanga

De acordo com o diretor geral da instituição, Lucas Dominguini, este é um exemplo de parceria que deu certo

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Urussanga

Foram entregues, na última semana, os 75 certificados para alunos de Urussanga dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), do Câmpus Criciúma do IFSC. A qualificação profissional foi ofertada por meio de uma parceria entre a instituição e a Prefeitura de Urussanga. Os cursos concluídos foram: NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, Promotor de Vendas, Torneiro Mecânico e Assistente de Operador de Águas e Efluentes.

- PUBLICIDADE -

Ao todo, 171 alunos já foram qualificados profissionalmente por meio da parceria entre o IFSC e a Prefeitura. “Toda formatura tem que ser celebrada como uma nova etapa na vida de uma pessoa”, declara o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier.

Segundo o diretor geral do Câmpus Criciúma do IFSC, Lucas Dominguini, a missão do instituto de promover a inclusão social por meio da educação está sendo cumprida. “São formandos que tem, agora, em suas mãos a possibilidade de uma transformação social, seja com um novo emprego ou com uma promoção no trabalho que já executam. A educação tem o poder de transformar vidas”, afirma.

Outros quatro cursos estão sendo ofertados no município: Desenho Mecânico, Soldador, Maquiador e Metodologia para o Ensino de Ciências nos Anos Iniciais. Para o segundo semestre deste ano, a previsão é que sejam ofertados em Urussanga os cursos de Auxiliar Administrativo, Manicure e Pedicure, Instalador Eletricista Predial de Baixa Tensão, Gestão Ambiental, Fundamentos em Metrologia e Planejamento e Controle de Estoque, em um total de 185 vagas. Todos os cursos são gratuitos e certificados.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Urussanga

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.