Formação Pedagógica beneficia professores no Teatro Elias Angeloni

Evento da Afasc reuniu aproximadamente 800 profissionais nesta quarta-feira

Jhulian Pereira / Afasc
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Professores e gestores da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) lotaram o Teatro Elias Angeloni nesta quarta-feira (7). Os educadores participaram da Formação Pedagógica “De Repente Histórias e outras Artes: vivência com educadores de CEIs”, organizada pelo Departamento de Educação Infantil (DEI) da entidade de assistência social.

- PUBLICIDADE -

Ministrada pelo professor e ator paulista Thiago Franco, a palestra contemplou aproximadamente 800 profissionais. “Os educadores precisam investigar e buscar métodos para melhorar o processo de aprendizagem. A arte serve para vermos o mundo de outra forma, estimulando a imaginação e despertando o interesse das crianças”, destaca.

O diretor-executivo da Afasc, Adriano Boaroli, ressaltou a importância dos educadores para o desenvolvimento dos alunos. “Os professores têm papel fundamental para o crescimento das crianças. Eles estão preparados para atender os alunos e auxiliá-los em nossas unidades escolares”, ressalta.

As aulas nos 33 Centros de Educação Infantil (CEIs) da Afasc iniciaram nesta quinta-feira (8). Mais de 4,9 mil crianças com idade entre 0 e 3 anos e 11 meses são atendidas com atividades pedagógicas e culturais que pretendem desenvolver aspectos cognitivos, físicos, afetivos e sociais.

(Colaboração: Jhulian Pereira / Afasc)

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Redação DN Sul
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.