Evasão escolar é discutida em reunião

Encontro da Fiesc e do Senai contou com a participação do presidente do Sinplasc, Reginaldo José Cechinel

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A evasão escolar e a defasagem educacional dos jovens estiveram em evidência durante a reunião mensal da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e do Senai. O encontro, que teve como uma das pautas os números preocupantes da educação no Brasil e que foram tema de uma reportagem na revista Isto É, contou com a participação do conselheiro da Fiesc e presidente do Sindicato das Indústrias Plásticas do Sul de Santa Catarina (Sinplasc), Reginaldo José Cechinel.

“Durante este encontro foram apresentados números que só reforçam a tese que os alunos ainda deixam de estudar para trabalhar e ajudar a família. Precisamos intensificar ações para que haja um mudança dessa realidade”, esclarece Reginaldo.

- PUBLICIDADE -

A reunião na Fiesc contou com a participação de representantes de diversos setores produtivos e educacionais do Estado.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.