Escolas de Estação Cocal promovem Festa da Família

Evento estimula a integração entre pais, filhos e instituições de ensino de Morro da Fumaça

Foto: Divulgação/Prefeitura de Morro da Fumaça
- PUBLICIDADE -

Morro da Fumaça

Piquenique, brincadeiras, apresentação de trabalhos, mas, principalmente, a interação entre pais e alunos são alguns dos objetivos da Festa da Família, promovida pelas três escolas da Rede Municipal e pelos dois Centros de Educação Infantil (CEIs), do distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça.

- PUBLICIDADE -

Durante toda a tarde de sábado, 30, as famílias se reuniram no Ginásio de Esportes Jorge Silva para viver um pouco do ambiente escolar. “Uma caminhada de sucesso só acontece quando escola e família se tornam parceiras. Parceria que visa o bem de cada educando, tornando-o um ser capaz de ver no outro e o mundo com atitudes de solidariedade”, enfatiza a secretária do Sistema de Educação, Márcia Daniel Warmling Cechinel.

Realizada sempre individualmente, as unidades escolares decidiram inovar neste ano ao fazer um único evento, que teve como tema “Educação para a Paz”. Participaram da iniciativa as escolas Luiz Casagrande, Ignácio Mrotskoski e Biázio Maragno, além dos CEIs Estação Criança e Pellegrin Padoin. “Quando preparamos uma festa para alguém, pensamos com carinho em todos os detalhes para que todos se sintam bem e para que este momento seja agradável. O encontro de sábado foi um grande sucesso, marcado por alegria, união e diversão. Foi tudo perfeito, porque os verdadeiros valores predominaram”, salienta a coordenadora do CEI Estação Criança, Kátia Niero.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Morro da Fumaça

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.