Satc traz dois nomes da Capoeira nacional para curso

Iniciativa é voltada a acadêmicos e profissionais da área de Educação Física

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Profissionais que atuam com capoeira e acadêmicos de Educação Física terão uma oportunidade de aprender ainda mais com dois grandes mestres. A Satc traz a Criciúma Gladson de Oliveira Silva, o mestre Gladson, um dos grandes nomes da modalidade no Brasil. Com ele virá também o contra-mestre Vinicius Heine. O curso ocorre entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro.

- PUBLICIDADE -

Com um currículo conhecimento no meio da capoeira, mestres Gladson e Vinicius, apresentam um pouco de como a modalidade contribui para o desenvolvimento da qualidade de vida e do bem-estar das pessoas. Os dois são autores do livro “Capoeira um instrumento psicomotor para a cidadania”.

Conforme mestre Jackson Tomelin, professor da Escola de Capoeira Filhos de Aruanda, que dá aulas na Satc, a formação é uma oportunidade a mais para professores e acadêmicos que queiram se aprimorar. “Eles irão trabalhar com essa questão pedagógica que envolve a modalidade. Mestre Gladson é referência mundial na capoeira e é a primeira vez que vem a Criciúma”, afirmou Jackson.

Realizado dentro dos Cursos Livres da Satc, a formação ocorrerá de quinta à sábado, totalizando 21 horas de aula. Informações ser obtidas pelos telefones (48) 3431-7509,3431-7654, ou no e-mail: cursoslivres@satc.edu.br. Mestre Jackson também está disponível para outros dados, (48) 99679-4383.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.