Vestuário deve representar quase 50% das vendas no Dia das Mães

Em Içara,os lojistas apostam principalmente em itens de inverno para potencializar as vendas devido a proximidade da estação

Foto: Lucas Colombo/DN
- PUBLICIDADE -

Içara

O segmento de vestuário desponta na preferência para o Dia das Mães com quase 42, 9% das vendas realizadas nesta época. No caso de Içara, os lojistas apostam principalmente em itens de inverno para potencializar as vendas devido a proximidade da estação. “Vamos ter horário especial até às 20h na sexta-feira e o comércio também abrirá até às 17h neste sábado. A perspectiva é de um crescimento nas vendas entre 5% a 10% no comparativo com o ano anterior”, coloca o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Içara, Alexandre Fernandes.

- PUBLICIDADE -

Apesar das roupas liderarem, o Dia das Mães fomenta também a procura por perfumes/cosméticos (17,8%) e calçados/bolsas (11,8%). Conforme a pesquisa da Fecomércio/SC, pelo menos 84,4% dos consumidores pretendem comprar os presentes à vista no estado. “O mercado é amplo. Por isso os lojistas que melhor se prepararam com variedade de itens vão ter vantagem”, lembra o presidente do Sindicato dos Comerciantes Varejistas e Atacadistas de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão, Altair Borges.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Içara

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.