Quase 900 vagas de empregos são geradas no Sul

Dados de novembro mostram saldo positivo nas três microrregiões – Araranguá, Criciúma e Tubarão

Foto: Imagem ilustrativa
- PUBLICIDADE -

Criciúma

O sul catarinense terminou novembro com saldo positivo em geração de empregos. No último mês, foram 899 novos postos de trabalho criados na região, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O destaque está na microrregião de Tubarão, com 428 novas vagas. Em seguida aparece a de Criciúma (com 379) e depois a de Araranguá (com 92).

- PUBLICIDADE -

Do total de admissões da região em novembro, que alcançou 9,8 mil carteiras assinadas, 750 foram registros de primeiro emprego. Já na soma das demissões, três foram por aposentadoria e 31 por morte do empregado.

Em Santa Catarina, foram abertas 9.192 vagas de trabalho em novembro. Já no país, foram 58,6 mil novos postos no período.

Acumulado do ano

O total de empregos gerados no Sul de Santa Catarina em 2018 já é expressivo, alcançando 4,1 mil novos postos de trabalho entre janeiro e novembro. A maioria deles foi criada na microrregião de Criciúma, totalizando 2.521 vagas. Já a de Tubarão alcançou 1.756 novos postos. A microrregião de Araranguá é a única que amarga retração, com saldo negativo de 98 demissões a mais do que admissões no período.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.