Moacir Dagostin inicia trabalhos à frente da Acic

A Associação, em parceria com outras entidades, pretende implantar um sistema de dados socioeconômicos da Região Sul

Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

O novo presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin, inicia oficialmente nesta semana os trabalhos à frente da entidade. Dagostin foi eleito para o mandato 2018-2019, sucedendo o empresário César Smielevski, que comandou a associação por quatro anos.

- PUBLICIDADE -

Moacir Dagostin dará continuidade aos atuais projetos da entidade, entre eles o Prêmio Acic de Matemática, Escolas na Acic, Cultura Acic, Uma Escola uma Empresa, Prêmio Acic de Jornalismo e a ExpoMais. Outros projetos também farão parte do planejamento do novo comando da associação. Conforme o presidente da Acic, Moacir Dagostin, o Centro de Inovação e tecnologia, o espaço do empreendedor e a implantação da região metropolitana de Criciúma farão parte do mapa estratégico da gestão que se inicia. “Vamos designar um diretor para trabalhar exclusivamente a área de tecnologia e inovação para que, desta forma, possamos ajudar o empresário a repensar o seu negócio, o seu produto, uma vez que o mundo está em constante mudança. A cada dia novas tecnologias surgem. Vamos incentivar o desenvolvimento de produtos de maior valor agregado. Dentro desta área também iremos atuar para efetivar a construção do Centro de Inovação de Criciúma”, explica.

Espaço do Empreendedor

O espaço do empreendedor, projeto iniciado na gestão anterior, também deve ser concretizado. “Queremos consolidar o espaço do empreendedor, centralizando na Acic todos os órgãos necessários para a abertura de uma empresa na cidade. Em média, levamos de 30 a 40 dias para abrir um negócio em Criciúma, pretendemos reduzir este prazo para até quatro dias”, detalha o presidente.

Ainda conforme Dagostin, a Acic, em parceria com outras entidades, pretende implantar um sistema de dados socioeconômicos da Região Sul.

Compõem a nova diretoria da Acic, que terá sua primeira reunião no próximo dia 22 de janeiro, os empresários Valcir Zanette (vice-presidente), Edmilson Zanatta (1º secretário), e Carlos Ferreira (1º tesoureiro), e os diretores Aldo Sérgio Ghislandi, Caio César Rodrigues Binotti, Edio José Del Castanhel, Eduardo Zini Bertoli, Iara Maria Silva Gaidzinski, Luciane Bisognin Ceretta, Manoel Pinto Moreira, Mario Henrique Soratto Gaidzinski, Nivaldo Bússolo Volpato, Oscar Kaastrup Balsini, Priscila Hertel Zanette Vieira, Rafael Amante, Rafael Pereira Antunes, Reginaldo José Cechinel, Rubison Olivo, Xandrus Galli e Zalmir Antonio Casagrande.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.