Exportações brasileiras crescem acima da média

Dados da Organização Mundial do Comércio (OMC) mostram força do Brasil no exterior em 2017

Foto: Reprodução/Tânia Rêgo/Agência Brasil
- PUBLICIDADE -

Brasília

As exportações brasileiras cresceram acima da média mundial no ano passado, depois de registrar queda nos últimos cinco anos. Dados da Organização Mundial do Comércio (OMC) mostram que as vendas externas do Brasil subiram para 17,5% no período, enquanto a média mundial foi de 10,6%.

- PUBLICIDADE -

Segundo o relatório, o Brasil está entre os dez maiores exportadores do mundo, figurando na sexta posição. Em termos de participação no comércio externo, o país registrou o melhor percentual em quatro anos ao atingir 1,23% do total das vendas mundiais.

Fator de crescimento

De acordo com o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge, o resultado mostra que o comércio exterior é essencial para a economia brasileira. “É consenso que o comércio exterior desponta como um dos principais motores a impulsionar o crescimento da nossa economia”, afirmou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Brasília

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.