- PUBLICIDADE -

Marciano Bortolin

São Paulo

- PUBLICIDADE -

A 16ª edição da Expo Revestir, maior feira da cerâmica da América Latina foi aberta oficialmente na manhã desta terça-feira, 13, em São Paulo.

Ao todo, são em torno de 250 expositores presentes no evento, entre eles, diversos da região. O CEO da Expo Revestir e do Fórum, Antonio Carlos Kieling, estima que, até sexta-feira, mais de 60 mil pessoas devem visitar os estandes montados no Transamerica Expo Center. “A Expo Revestir é o ponta pé dos negócios no ano, por isso a realizamos em março. Precisamos permitir que as pessoas absorvam novas tecnologias e informações fundamentais para os negócios”, enfatiza.

A demanda é tão grande, conforme Kieling, que hoube a necessidade de dividir a feira em dois momentos: o Bussiness Day, destinado aos e ao Criative Day, para conteúdos e rede de relacionamentos. “Possuímos cinco públicos alvo: arquitetos, designers, revendas, construtores e compradores internacionais. Esta segmentação que aprimoramos a cada ano nos permite ter na Expo Revestir um evento de alta demanda”, enfatiza.

Arrancada ao crescimento

Ainda na abertura da feira, Kieling cita o período de recessão vivido pelo Brasil e aponta caminhos a serem percorridos para a recuperação econômica nacional. Passamos por um período traumático e estamos emergindo um novo momento de desenvolvimento econômico. Saímos marcados deste período, mas com lições importantes.  Não podemos ter mais somente uma agenda somente setorial. Precisamos ter efetivamente propostas que mudem o País. Somar forças entre os segmentos. Uma agenda de País, que transformem a nação. Se cuidar somente do nosso setor, dificilmente cresceremos”, completa.

Do Sul do Estado participam empresas como Portinari, Elizabeth, Smalticeram, AngelGres, Gabriella e Pisoforte.

Exportação como saída

O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), Embaixador Roberto Jaguaribe Gomes de Mattos, reforça a grandiosidade da feira e destaca a importância da exportação como saída para as empresas. “A Expo Revestir é uma de grandes dimensões. Neste mundo cada vez mais complexo, o investimento no exterior é também uma forma de ampliar os negócios e a feira ganha o cenário internacional”, fala.

Jaguaribe diz ainda que o Brasil tem grande competência na cerâmica. “A recessão recente foi a maior da história recente do País, mas neste ano sentiremos um crescimento maior e neste processo estamos otimistas na recuperação de diversos setores. Diversas medidas racionalizadoras foram tomadas nos últimos 20 meses e isso está fazendo grande diferença na recuperação da economia”, pontua.

A feira

O evento segue até a sexta-feira, 16, com atendimento ao público das 10h às 19h.

São cerca de 40 mil m², distribuídos em sete pavilhões, para apresentar os lançamentos de mais de 250 marcas nos segmentos de cerâmicas, louças sanitárias, metais para cozinha e banheiro, além de rochas ornamentais, mosaicos, madeiras, laminados, cimentícios e vítreos.

Além dos lançamentos de grandes marcas, os visitantes atualizam o conhecimento por meio do Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, que acontece paralelamente à feira e oferece uma imersão nos conteúdos mais importantes da atualidade com palestrantes internacionalmente conhecidos. Em sinergia com a Expo Revestir, a 16ª edição do Fórum apresenta alterações na programação e horário para que os profissionais presentes em cada dia absorvam todo o conteúdo das palestras, seminários e debates e não percam todas as novidades da feira.

 

 

 

Empresas da região apresentam novidades na Expo Revestir

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Garcia Bortolin
Em: São Paulo

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.