Epagri abre oficialmente colheita do maracujá na região

Evento contou com mais de 70 agricultores, que também participaram de um dia de campo sobre a cultura do maracujazeiro

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Balneário Gaivota

Com o ato simbólico em Balneário Gaivota, foi aberta a colheita do maracujá no sul catarinense. O evento, organizado pela Epagri, contou com mais de 70 agricultores que prestigiaram o ato. Além da abertura da colheita, eles também participaram de um dia de campo sobre a cultura do maracujazeiro.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o gerente regional da Epagri de Araranguá, Reginaldo Ghellere, o evento marca um importante momento da região depois dos problemas enfrentados com a virose nos últimos anos. “Com a adoção de técnicas recomendadas pela Epagri, como a produção de mudas em ambientes protegidos, o transplante de mudas grandes e o vazio sanitário, conseguimos antecipar a colheita e manter a atividade rentável para mais de 700 famílias na região”, ressalta.

A abertura, que foi realizada na propriedade de Protasio Matias, contou com a presença do prefeito de Balneário Gaivota, Ronaldo Pereira da Silva, que aproveitou para assinar o novo contrato com a Epagri para 2019.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Balneário Gaivota

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.