Via Rápida será sinalizada no final do ano

Já o projeto de sinalização ainda está em fase de planejamento e não há previsão para iniciar

- PUBLICIDADE -

Luana Mello

Criciúma

- PUBLICIDADE -

A Via Rápida, que liga Criciúma a BR 101 em Içara, deverá continuar sem iluminação até o final do ano. De acordo com informações do secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, Paulo França, o trabalho será realizado em parceria com a Celesc e já foi encaminhado, e agora as obras dependem da empresa para iniciarem.

A Celesc informou que o projeto está em fases de ajustes orçamentários e até o final de julho será aberto o processo de licitação. A previsão é que as obras de iluminação iniciem apenas no final do ano.

Outro problema na via é a falta de sinalização.  O secretário afirma que as ações estão em fase de planejamento e não há data para que as obras iniciem. “Precisamos de um reforço do DNIT para sinalizar a BR-101 e normatizar as placas. Estamos encaminhando esses processos junto ao órgão e não temos prazos definidos”, afirma o secretário.

Ainda de acordo com o secretário, no momento está sendo executada a limpeza e roçada no local. “Estamos com um processo de desapropriação na Terceira Linha que está sendo resolvido através dos meios jurídicos e logo resolveremos essa pendência”, explica.

O trecho de 11 quilômetros foi inaugurado em dezembro de 2017. É a única via duplicada que conecta as duas cidades à rodovia federal, e teve um investimento de mais de R$ 150 milhões.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.