Vacinação contra gripe é ampliada

Crianças de 5 a 9 anos e adultos de 50 a 59 anos podem receber a dose de imunização nas Unidades de Saúde

- PUBLICIDADE -

A campanha de vacinação contra gripe foi ampliada para mais dois grupos prioritários nas cidades da Amrec. A partir de agora, podem receber a imunização crianças de 5 a 9 anos e adultos de 50 a 59 anos. De acordo com o gerente regional de saúde, Fernando De Fáveri, as doses estão disponíveis nos municípios que não atingiram a meta de vacinação.

“As pessoas que fizerem parte desses grupos podem receber as vacinas nas cidades que não atingiram a meta de vacinação e ainda possuem doses. Essa é uma recomendação do Ministério da Saúde e privilegia as faixas etárias que não foram imunizadas”, explica.

- PUBLICIDADE -

A campanha foi encerrada no dia 8 de junho e a maioria dos municípios da região atingiu a meta de vacinação. “Essa ação é indispensável. Através da cobertura vacinal em grande escala, nós conseguimos proteger grande parte da população. A H1N1 e H3N2 são vírus mortais e é importante realizar esse bloqueio, já que o mundo é globalizado e todos circulam em vários locais”, afirma o gerente regional de saúde.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.