Unesc e Correios lançam o selo e carimbo personalizado

Lançamento do selo comemorativo acontece nesta terça-feira, 3 de julho, com a presença de autoridades e comunidade acadêmica

- PUBLICIDADE -

Todas correspondências postadas nos meses de julho, na agência dos Correios do bairro Santa Bárbara, e em agosto, na agência do Centro de Criciúma, receberão o carimbo comemorativo dos 50 anos da Unesc – Universidade do Extremo Sul Catarinense. O lançamento deste carimbo e do selo comemorativo em homenagem ao cinquentenário acontecerá na terça-feira, 3 de julho, 16 horas, no auditório Edson Rodrigues, campus da Unesc.

A ação é uma parceria entre a Universidade e Correios, para eternizar o jubileu em correspondências emitidas para todo o mundo a partir de Criciúma. Após o prazo de 60 dias o carimbo personalizado passa a integrar o Acervo do Museu Nacional dos Correios, constituído de fonte de pesquisa histórica e iconográfica filatélica do Brasil. Uma réplica deste carimbo ficará em posse da Unesc para arquivo em seu acervo histórico.

- PUBLICIDADE -

A Unesc também adquiriu um lote de folhas do selo comemorativo, que está sendo utilizado nas postagens das correspondências da Universidade. O selo também passa a ser item de coleção por parte dos filatelistas, pelo caráter histórico. A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta salienta que o selo vem com o propósito de disseminar as festividades dos 50 anos em todo o mundo, através das cartas postadas em Criciúma nos próximos 60 dias. “Somos gratos à iniciativa dos correios que compreendem a Unesc como a grande Universidade que é e propõem esta parceria”, enfatiza a reitora.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.