Semana do Meio Ambiente é marcada por Festival de Teatro relâmpago em Nova Veneza

Na avaliação do presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fundave), Juliano Dal Molin, o resultado foi “sensacional”

- PUBLICIDADE -

Sete grupos de teatro, formados por alunos das escolas de Nova Veneza se apresentaram hoje e ontem (07 e 08/06) no teatro Municipal durante o primeiro Festival Relâmpago de Teatro Estudantil – “O Meio Ambiente em Cena”. O evento marcar a passagem da semana do meio ambiente, onde em três dias os alunos tiveram de montar um espetáculo de teatro com um tema proposto e apresentar para o público. No final de cada espetáculo, três debatedores avaliavam as peças e faziam as suas ponderações.

Na avaliação do presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fundave), Juliano Dal Molin, o resultado foi “sensacional”. “Conseguimos atingir nossos objetivos de trabalhar as questões ambiental de forma diferente. Onde cada escola trouxe a sua realidade, trabalhando um tema especifico. Estou muito contente e orgulhoso que Nova Veneza, que fez em uma semana integrar, educação, cultura e meio ambiente”, disse Dal Molin, ainda acrescentando que as peças emocionaram o público presente.

- PUBLICIDADE -

Ontem, dia 7, se apresentaram as escolas Ítalo Amboni, Libero Ugioni, a Escola Municipal Caravaggio e a Escola Estadual Julieta Torres Gonçalves. Hoje pela manhã foi a vez das escolas Vítor Savi, a Municipal Bairro Bortolotto, e a Escola Estadual Abilio César Borges.

Na avaliação do ator do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado e organizador do festival, Reveraldo Joaquim, o evento foi um grande motivador, e motiva as escolas a continuar estimulando a prática do teatro e das artes. “O evento foi uma forma de respondermos questões de como vivemos, o que é, e quem faz parte deste meio ambiente. Várias soluções criativas foram dadas por grupos formados nas escolas num trabalho de três dias. Para nós foi um momento especial, de ampla valorização da cultura, de formação de plateia e de conscientização”, afirma Reveraldo. Ele exalta o quanto é importante o estudante de Nova Veneza subir no placo da sua cidade. “Foi um momento lindo”, completa.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.