São Roque é homenageado em festa tradicional

Imagem com mais de 100 anos original do padroeiro acompanha os fiéis na comunidade levando o convite da festividade

- PUBLICIDADE -

A 60ª Festa em Honra a São Roque e Nossa Senhora da Glória inicia no próximo dia 13, em Morro da Fumaça, e acontece até o dia 19. Uma programação religiosa e festiva atrairá aproximadamente 20 mil fiéis para acompanhar as comemorações. Neste ano, além da famosa produção de sonhos, o evento conta com atrações musicais gratuitas, corrida rústica de fiéis e serviços de gastronomia.

De acordo com o presidente da Festa, Paulo Eduardo Spíndola, todo o dinheiro arrecadado no evento será revertido para as obras de restauração que já estão sendo realizadas na igreja. “Estamos trocando os vitrais da igreja e está quase tudo concluído. Convidamos todos para visitar e ver o trabalho que é muito bem feito”, comenta.

- PUBLICIDADE -

Uma das grandes novidades da festa são as novenas nas comunidades. Ao todo, já foram 10 celebrações levando o convite para as festividades e a imagem com mais de 100 anos original do padroeiro. Cada localidade que recebe a caravana fica responsável por levar até a próxima.

Confira a matéria completa na edição do Diário de Notícias de sexta-feira, 10. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.