Salvaro pede para que Serginho Zappelini deixe Fundação Cultural de Criciúma

O presidente da FCC permanece no cargo até dia 6 de janeiro, quando Criciúma comemora 139 anos. Ele lamenta que o atual Governo não valorize a cultura na cidade

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Matheus Reis

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Sérgio Zappelini, será exonerado. A decisão partiu do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), depois de que uma obra de arte, que possuía um orgão genital masculino, foi exposta na Casa de Cultura Neusa Nunes Vieira, na Praça Nereu Ramos.

Conforme Zappelini, mesmo que a obra tenha sido retirada, e com urgência, o prefeito pediu para que ele saísse do comando da FCC. O presidente, contudo, permanece até o dia 6 de janeiro, quando Criciúma comemora 139 anos. “Temos muito trabalho durante o Natal. Toda a programação depende de mim. Serão mais de 50 eventos natalinos e eu não abandonarei a cidade”, ressalta.

Cultura não valorizada

O presidente deixará completamente o Governo de Salvaro. “E não quero voltar. Infelizmente o lado cultural não é muito visto pelo atual Governo. Foram dois anos de batalha sem sequer consegurimos o valor do Fundo Municipal de Cultura. A visão do nosso atual Governo não é voltada para a cultura”, lementa Zappelini.

Prefeitura se manifesta por meio de nota

A Prefeitura de Criciúma emitiu uma nota oficial para informar a exoneração.

GOVERNO DE CRICIÚMA | NOTA OFICIAL
Contribuição à cultura
Após quase dois anos à frente da Fundação Cultural de Criciúma, Sérgio Zappelini não será mais o presidente da FCC. Serginho permanece no comando da pasta até dia 6 de janeiro, quando será celebrado o aniversário de 139 anos do município. O prefeito Clésio Salvaro, e o vice, Ricardo Fabris, agradeceram Zappelini pelo empenho e dedicação dispensados ao longo desse tempo em diferentes projetos. Fomentador da cultura estadual, Sérgio Zappelini deixa grande legado na gestão da pasta, com a reinauguração do Centro Cultural Jorge Zanatta, no próximo dia 14 de dezembro, a inauguração do Parque dos Imigrantes e ações em diferentes comunidades de Criciúma.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.