Professores obtêm respostas em Florianópolis

Reunião na próxima terça-feira, 10, irá rever decisão do cancelamento de matrículas nos Cedups

- PUBLICIDADE -

Em Florianópolis, após manifestarem o descontentamento com as novas medidas anunciadas pela Secretaria de Estado da Educação (SED) e pelo Governo, os professores obtiveram respostas dos representantes da pasta. Uma reunião na próxima terça-feira, 10, irá rever o cancelamento das matrículas do segundo semestre de 2018 nos Cedups.  Já as licenças prêmio continuam suspensas para o próximo período.

“Eles alegaram que não é uma questão apenas do magistério de Santa Catarina. Apenas os cargos gratificados continuam recebendo, mas o professor de sala de aula não ganhará o recurso”, explica o coordenador Estadual do Sinte, Aldoir José Kraemer.

- PUBLICIDADE -

A readequação das turmas do período noturno será realizada no próximo semestre. “Depois de dois anos que tínhamos nos livrado desse mal, porque ela é devassa no sentido pedagógico, voltamos a discutir sobre isso. É um absurdo”, comenta o coordenador do Sinte.

Ainda de acordo com Kraemer, a readequação não será realizada entre turnos diferentes e também não haverá nenhum tipo de reordenamento de uma escola para outra, conforme aconteceu no início do ano. A secretaria afirmou que a situação poderá ocorrer novamente em 2019.

O Sinte também questionou o fechamento das salas informatizadas nas escolas da Rede Pública. Já que de acordo com informações da secretaria, deveriam existir dois professores responsáveis pela manutenção das atividades nas escolas. “Eles não sabiam dessas situações. Esses professores não existem, vamos buscar onde estão essas empresas, onde foi essa verba e o que está sendo feito”, comenta.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.