Pinguim é encontrado abandonado em Criciúma

Polícia Militar Ambiental de Maracajá já foi acionada para recolher a ave, que passará por análises

Foto: Felipe Godoy/Divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Um pinguim foi encontrado em Criciúma e está sob cuidados de uma Clínica de Medicina Veterinária. Embora ainda não se saiba como ele veio parar na cidade, a Polícia Militar Ambiental de Maracajá, que atende 25 municípios na região, já foi acionada.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o cabo Gustavo, uma análise será feita no animal. Se ele apresentar ferimentos, será encaminhado a uma base em Florianópolis que recebe apenas animais silvestres, tratado e devolvido ao seu habitat natural. “As pessoas, até mesmo com boa intenção, não entendem que ele está na praia apenas para retomar a energia depois de nadar quilômetros em busca de águas mais quentes. Ele não morrerá se ficar ali. É comum que eles passem até cinco dias na orla para depois retornar ao mar”, esclarece.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.