Mil professores são convocados na segunda chamada de concurso da Educação

As vagas são destinadas para o nível de ensino médio nas escolas estaduais e unidades indígenas. As atividades começam no ano letivo de 2019

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Estado da Educação (SED) publicou o edital para segunda chamada do Concurso Público do Magistério, nesta sexta-feira (30). São 1 mil vagas para professor no nível de ensino médio nas escolas estaduais e unidades indígenas. As atividades começam no ano letivo de 2019. O documento poder ser conferido aqui.

As chamadas serão realizadas nos dias 3 e 4 de dezembro, por meio das Gerências Regionais de Educação e Unidades de Atendimento.

- PUBLICIDADE -

O candidato precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovação de habilitação, que pode ser Carteira do MEC ou diploma de curso superior de licenciatura plena, além do histórico escolar, de acordo com a disciplina/área de ensino de escolha.

As vagas serão para professores das disciplinas de artes, língua portuguesa e inglesa, matemática, geografia, história, sociologia, química, filosofia, e educação física.

Na primeira chamada, em fevereiro deste ano, foram efetivados 1 mil profissionais, sendo 600 do ensino fundamental e médio. Os outros 400 foram para a área administrativa das escolas, nas funções de assistente de educação, supervisor escolar, administrador escolar e orientador educacional.

Com informações do G1 SC

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.