Matrículas da rede estadual de SC começam na segunda-feira, 19

As inscrições seguem até o dia 23 desse mês. A expectativa é receber cerca de 100 mil novos alunos nas 1.073 escolas, no ensino fundamental e médio

Foto: Reprodução/Agência Brasil.
- PUBLICIDADE -

As matrículas da rede estadual de ensino de Santa Catarina para o ano letivo 2019 começam na próxima segunda-feira (19) e seguem até o dia 23 desse mês. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Sed), a expectativa é receber cerca de 100 mil novos alunos nas 1.073 escolas, no ensino fundamental e médio.

Ao escolher a escola, é preciso observar a que fica mais próxima da casa do aluno ou do trabalho dos responsáveis. Confira aqui a localização das escolas.

- PUBLICIDADE -

Conforme a Sed, haverá ainda um segundo momento para a realização das matrículas, entre 4 e 7 de fevereiro. “É muito importante que as matrículas sejam realizadas no primeiro período devido ao planejamento das escolas, bem como a organização do quadro de profissionais para o próximo ano letivo”, orienta a diretora de Gestão da Rede Estadual, Marilene da Silva Pacheco.

Os interessados em estudar em uma das 109 escolas da Grande Florianópolis devem fazer a pré-matrícula online e apresentar a documentação até 28 de novembro na escola. Já nas demais unidades do Estado, o processo deverá ser feito somente presencialmente, com os documentos.

Confira a documentação necessária:
Certidão de Nascimento;
Carteira de Identidade;
Atestado de Frequência com indicação da etapa/ano em 2018 ou histórico escolar;
Comprovante de residência atualizado (até três meses anteriores a matrícula);
1 foto 3×4; (opcional)
Carteira de vacinação, para os estudantes do Ensino Fundamental
Fotocópia do CPF dos pais ou responsáveis

Para realizar a matrícula no ensino fundamental é necessário que a criança tenha 6 anos de idade até 31 de março de 2019. Já na Educação de Jovens e Adultos (EJA), o interessado para o ensino fundamental deverá ter 15 anos completos até o ato da matrícula e 18 anos para o ensino médio.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.