Içara: Sistema de ensino Aprende Brasil será aplicado na rede municipal

Materiais da Editora Positivo vão unificar todas as escolas do município

- PUBLICIDADE -

Com o objetivo de fortalecer ainda mais a educação em Içara, a Secretaria de Educação contará a partir do próximo ano com o Sistema de Ensino Aprende Brasil da Editora Positivo. Com 46 anos no mercado, a empresa é uma das marcas mais importante no quesito educação e fará parte das escolas da rede municipal. Nesta segunda-feira, dia 17, foi realizada uma capacitação envolvendo os gestores das escolas.

De acordo com a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni, esse novo modelo de aprendizado vai unir ainda mais a unidade escolar. “Antes cada escola contava com seu material didático, então a partir do próximo ano as escolas estarão unificadas com materiais de qualidade”, comentou.

- PUBLICIDADE -

Os materiais serão para os alunos do último ano da educação infantil até o 9º ano. Cada aluno receberá quatro livros que serão utilizados durante o ano de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), onde os professores também terão uma assessória pedagógica para auxiliar no trabalho desenvolvido, além de uma plataforma online, todos dentro da exigência da BNCC.

O Sistema de Ensino Aprende Brasil da Editora Positivo é um sistema que também atende escolas particulares e está presente em 1.550 escolas, 14.100 professores e atende 239.800 pessoas em 200 municípios e espalhados em 13 estados.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.