Içara: Sindilojas convoca assembleia para negociação coletiva

Diante de novas propostas apresentadas pelos trabalhadores, uma assembleia geral será realizada pela classe patronal já no próximo dia 10. A deliberação ocorrerá em primeira convocação a partir das 9h ou em última chamada às 9h35 na sede da entidade.

- PUBLICIDADE -

O Sindicato dos Comerciantes Varejista e Atacadistas de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão teve uma nova rodada de negociação com os comerciários nesta segunda-feira, dia 3. E diante de novas propostas apresentadas pelos trabalhadores, uma assembleia geral será realizada pela classe patronal já no próximo dia 10. A deliberação ocorrerá em primeira convocação a partir das 9h ou em última chamada às 9h35 na sede da entidade.

Em maio os comerciantes de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão aprovaram a adesão da pauta estadual da Fecomércio na negociação coletiva de trabalho de 2018. Isto incluiu os benefícios da negociação somente para as empresas sindicalizadas. A assembleia geral também aprovou a simplificação das contribuições sindicais. Além disso, ocorreu a apresentação da pauta dos comerciários, por exemplo, o ganho real na época de 2%.

- PUBLICIDADE -

“Temos inovações trazidas pela Reforma Trabalhista e mantivemos o diálogo ao longo destes meses para um acordo coletivo que traga benefícios para as duas categorias”, indica o presidente Altair Borges. Nas três cidades de atuação do Sindilojas, mais de 1,8 mil empresas compõe o setor. “Além da convenção coletiva, desenvolvemos uma gama de serviços para desenvolver o comércio da região”, pontua.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.