Içara: estudantes produzem livro de poemas

“Encontro de Poemas” entregou aos estudantes livros com poemas produzidos pelos próprios alunos. Atividade foi desenvolvida na Escola Lúcia De Lucca

- PUBLICIDADE -

Desenvolver a capacidade por meio da escrita de poemas. Essa foi a atividade aplicada aos alunos do quarto ano da escola Lúcia De Lucca. O resultado foi a confecção de livros de poemas criados pelas próprias crianças e entregue nesta segunda-feira, dia 3, no evento Encontro de Poemas.

Conforme a professora e idealizadora do projeto, Cristiane de Souza Casagrande, a criação foi feita com base no tema “Valores, Uma Prática Diária”, que foi trabalhado com os alunos nas disciplinas de ensino religioso e língua portuguesa. “Levantamos e debatemos o tema com os alunos, além de trabalharmos a escrita, a leitura e produção textual, desenvolvendo assim os poemas e concluindo com a entrega dos livros a eles”, explicou.

- PUBLICIDADE -

Em sua segunda edição, o projeto já foi realizado também em 2016. “Estou muito feliz e quero agradecer a todos os envolvidos nesse trabalho. O “Encontro de Poetas” para nós alunos do quarto ano é motivo de muita alegria e satisfação”, manifestou o aluno João Gabriel Pizzetti Batista.

O aluno Bruno Otávio da Silveira declara que participar do projeto foi uma forma de se expressar e garante que foi uma experiência espetacular. “Iniciamos o trabalho no inicio do ano com o poema Quem Sou Eu, que revelou nossa identidade. Depois fomos criando outros poemas que dedicamos a alguém, também a nossa família e a própria escola”, afirmou.

O projeto foi desempenhado pelas turmas do quarto ano matutino e vespertino

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.