Grupo DN fatura 9 prêmios no Acic de Jornalismo

Entrega da premiação aconteceu na noite desta quarta-feira, na sede da Acic.

Foto: Tiago Monte/DN
- PUBLICIDADE -

O Grupo DN saiu como o grande vencedor na noite desta quarta-feira, quando aconteceu a revelação dos premiados no prêmio Acic de Jornalismo. Os jornalistas do Diário de Notícias e Portal DN Sul tiveram os trabalhos reconhecidos nove vezes. Na categoria Webjornalismo, todos os três prêmios saíram para os repórteres do Portal DN Sul. Marciano Bortolin assegurou o primeiro e o segundo lugar, e o jornalista Matheus Reis o terceiro.

O Jornal levou ainda o primeiro lugar na categoria “A Força da Indústria”, com a jornalista Suelen Bongiolo, e o primeiro lugar na categoria especial “Unesc 50 Anos”, com o jornalista Matheus Reis. Na categoria Impresso: Marciano Bortolin ficou com o segundo e terceiro lugar, e na categoria Foto: Lucas Colombo faturou o segundo lugar e Matheus Reis o terceiro lugar.

- PUBLICIDADE -

Nos últimos quatro anos, é o maior e melhor desempenho obtido pelo veículo em uma premiação. No ano passado o Grupo DN havia conquistado sete prêmios ao total.
A solenidade de premiação da 18º edição do Prêmio Acic de Jornalismo aconteceu no Auditório Jayme Zanatta, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). A premiação recebeu 129 trabalhos inscritos nas suas 10 categorias: Televisão, Jornal Impresso, Rádio, Webjornalismo, Fotografia, Educação para o Futuro, A Força da Indústria, Reportagem Geral, Trabalho Acadêmico e Unesc 50 Anos.

Neste ano, a tradicional iniciativa do Sul Catarinense entregou a premiação especial,”Unesc 50 anos”. Com o patrocínio da universidade, a categoria teve o propósito de valorizar a história e a contribuição da Unesc para o desenvolvimento de Criciúma e região.
O Prêmio Acic de Jornalismo tem como princípio divulgar as potencialidades do Sul de Santa Catarina, além de fomentar a competitividade da informação entre os veículos de maneira saudável.

A reportagem completa na edição desta quinta-feira.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Redação DNsul

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.