Grupo DN é vice-campeão estadual no Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental

Marciano Bortolin foi premiado na noite desta terça-feira,4, em Florianópolis. Este é o quarto prêmio estadual do jornalista

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Matheus Reis

Florianópolis

- PUBLICIDADE -

O Grupo Diário de Notícias está mais uma vez entre os primeiros colocados do Prêmio Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Jornalismo Ambiental. Além do 1º lugar regional na Categoria Internet, o jornalista Marciano Bortolin faturou o 2º lugar estadual na categoria. A cerimônica de entrega ocorreu, na noite desta terça-feira, 4, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis.

Esta não é primeira conquista de Bortolin no prêmio, que até ano passado se chamava Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental. O profissional já conquistou, também, o 1º lugar estadual na Categoria Internet e segundo na Categoria Jornal Impresso, em 2016, e o segundo lugar estadual na Categoria Internet, em 2017. Além disso, ele conquistou outro prêmio regional em 2017.

Os trabalhos vencedores na categoria estadual em 2016 e 2017 foram realizados com a contribuição da jornalista Bruna Borges. Neste ano, Marciano venceu com a reportagem do Portal DN Sul “Treviso encontra no turismo sustentável a diversificação da economia e a conscientização ambiental”.

O jornalista afirma que está não é uma conquista dele, mas de toda a equipe do DN, que busca diariamente fazer jornalismo de qualidade. “Primeiramente agradeço a Deus pela sabedoria e força. E de novo agradeço toda a equipe do DN pelo suporte, sem o qual estas conquistas não seriam possíveis. Mais uma vez o Grupo DN comprova a qualidade de seu jornalismo. E mais uma vez com o DN Sul, portal que vem ganhando espaço a cada dia devido a sua credibilidade, mostra que está entre os primeiros do estado”, ressalta.

Ecoturismo em Treviso

Na reportagem, Marciano fala como Treviso, a menor cidade da Região Carbonífera (Amrec), que está historicamente ligada à exploração do carvão, tem colhido os frutos do incentivo ao Ecoturismo. “Fico feliz, também, por levar a todo estado um projeto tão importante como este desenvolvido em Treviso, que destaca as suas belezas naturais, aliadas ao desenvolvimento do município”, acrescenta.

Responsabilidade e credibilidade

O diretor-geral do Grupo DN, Edson da Soler, acompanhou o jornalista na cerimônia de entrega do prêmio na Capital e reiterou o papel do DN em tempos em que a imprensa do país tem perdido credibilidade. “Isto mostra como temos responsabilidade com a informação e respeito com nossos leitores. Mais um Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental mostra como levamos a sério o jornalismo e buscamos trazer veracidade às informações em tempos de fake news”, avalia da Soler.

Edson pontuou também a importância do DN Sul na região Sul do estado que, em apenas dois anos, já faturou diversos prêmios. “Depois de estarmos solidificados no jornalismo impresso, nos destacamos também agora no jornalismo na internet”, enfatiza.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.