Governo de Morro da Fumaça antecipará primeira parcela do 13º

Valor, equivalente a 50% do benefício, será pago a todos os servidores na próxima terça-feira, dia 17

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O Governo Municipal de Morro da Fumaça pagará na próxima terça-feira, dia 17, a primeira parcela do 13º salário aos servidores municipais.

Pela legislação, o benefício deve ser pago no final do ano, porém, as ações de economia feitas pela Administração Municipal tornam possível o adiantamento de 50% do valor. “Uma de nossas principais preocupações é a economia e o bom uso do dinheiro público e mostramos isso com ações no dia a dia. O resultado do trabalho de toda a Administração Municipal resulta agora no pagamento da primeira parcela do 13º salário aos nossos servidores. Mesmo em época de crise, quando governos estaduais e o Federal reclamam da falta de recursos, nós conseguimos adiantar estes 50%”, enfatiza o prefeito Noi Coral, destacando ainda que, além de os valores, frutos da economia, possibilitar a antecipação do pagamento aos trabalhadores municipais, também é aplicado em obras. “Hoje, 90% de todos os trabalhos realizados em Morro da Fumaça são com recursos próprios, reflexo da economia gerada desde quando assumimos o Governo Municipal”, completa. Em 2017, o Município também fez o pagamento de 50% do benefício em julho.

- PUBLICIDADE -

Cerca de R$ 800 mil serão pagos

Ao todo, o Município pagará mais de R$ 800 mil nesta primeira parcela. O dinheiro extra que entra na conta dos servidores pode ainda beneficiar a economia do município. “Este valor a mais significa mais dinheiro sendo investido no comércio local. Além disso, mostra mais uma vez a seriedade do Governo Municipal que preza pelos recursos públicos”, destaca o vice-prefeito e secretário do Sistema Econômico, Eduardo Guollo.

A data limite para pagamento da segunda parcela do 13º salário é 20 de dezembro.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.