Governador eleito anuncia nome para delegado-geral

Paulo Koerich, que trabalha hoje na Comarca de Gaspar, é considerado técnico e é o primeiro a ser apresentado

- PUBLICIDADE -

Matheus Reis

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O governador eleito em Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), anunciou na sexta-feira, 23, o primeiro nome da equipe de Governo, que inicia o trabalho no dia 1 de janeiro de 2019. O delegado Paulo Koerich assumira o cargo de delegado-geral da Polícia Civil do Estado. Koerich, que trabalha na delegacia da Comarca de Gaspar, no Vale do Itajaí, entra, segundo Moisés, como técnico e não como político.

Carlos realizou um vídeo ao vivo por meio de uma rede social para dar a notícia. De acordo com ele, Koerich é de confiança e por todos os lugares onde esteve a credibilidade foi avalizada. O governador eleito reiterou a escolha sem nenhuma movimentação política. “Esta foi uma promessa de candidatura e que queremos cumprir”, ressalta.

Grande Experiência

Paulo Koerich possui uma vasta experiência na Polícia Civil. Atuante, sobretudo no Norte do estado, ele passou na Comarca de Joinville, de Blumenau, onde assumiu a 1ª e a 2ª Delegacia de Polícia (DP), de onde saiu para se tornar assessor pessoal do então secretário de Estado da Segurança Pública Luis Carlos Schmidt de Carvalho. Koerich permaneceu com Schmidt até que um desastre aéreo o levou a morte.

Depois que saiu da secretaria de Estado, o delegado assumiu a Delegacia Regional de Blumenau e de lá passou pela Delegacia Geral, posteriormente coordenou a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da cidade, de onde foi para delegacia da Comarca de Gaspar, para Diretoria de Polícia do Litoral, para o Gaeco de Blumenau e retornou a Gaspar, onde trabalha atualmente.

Koerich promete responsabilidade no cargo. “O governador eleito depositou sua confiança em mim. E eu irei, junto de todos os integrantes da Polícia Civil, servir ao Estado de Santa Catarina e honrar o compromisso que nos foi posto sobre a mesa. Fazer com que a Polícia Civil atenda a sociedade catarinense, cumpra com sua missão constitucional e que nós possamos escrever um novo momento no Estado de Santa Catarina”, aponta o delegado.

 

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.