Feagro reúne 110 expositores em Braço do Norte

Município é reconhecido nacionalmente como capital do Gado Jersey e realiza anualmente a maior exposição de agronegócios da América Latina

- PUBLICIDADE -

Mais de 110 empresas ligadas ao agronegócio estão na 15ª edição da Feagro, em Braço do Norte. Nesse ano, o tema do evento é “Somos a força que move o Brasil”, já que de acordo com o presidente da Feira, Adir Engel, a cidade conta um rebanho bovino de aproximadamente 15 mil cabeças, e suínos em número superior a 300 mil. Atualmente, a atividade é responsável por 40% da receita econômica do município.

“A feira só se consolidou porque tem expositores audaciosos. Lançamos diversos produtos pelo reconhecimento nacional. Temos a melhor carcaça suína do mundo, somos a capital nacional do gado Jérsey, solo fértil e ainda somos o maior produtor de peixe de água doce do Estado”, afirma o prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten.

- PUBLICIDADE -

A Feagro iniciou na última quarta-feira, 11, e segue até domingo no salão do CTG Estância do Vale, anexo ao Parque de Exposições Huberto Oenning. Nesta sexta-feira, 13, por exemplo, a partir das 6h, acontece a 2ª Ordenha do Torneiro Leiteiro. Além disso, também ocorre o julgamento de raça e concurso de produção leiteira com banho de leite nos proprietários dos animais que mais produziram durante ordenhas controladas.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.