Estado assina convênio para Centro de Inovação nesta quinta-feira, 5

Representantes estiveram nesta quarta-feira, 4, em Florianópolis cobrando agilidade. Garantia foi dado pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Matheus Reis

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) Moacir Dagostin e o presidente do Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma Mário Gaidzinski estiveram, nesta quarta-feira, 4, em Florianópolis para buscar explicações quanto a agilidade da assinatura do convênio que libera aproximadamente R$ 9,3 milhões para a construção. Os representantes foram recebidos pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável Adenilso Biasus que, em nome do governador Eduardo Pinho Moreira (MDB), garantiu que o convênio será assinado nesta quinta-feira, 5.

Biasus garantiu que não há nenhum problema com os documentos apresentados e que o convênio será feito. Contudo, ainda está em discussão como este convênio virá e como a licitação será feita. De acordo com Dagostin, esta verba pode vir por meio da prefeitura, que também ser responsável pela licitação, ou por meio da Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma (ADR).

O prefeito de Criciúma alertou em reunião com Dagostin na terça-feira, 3, que se o convênio não for assinado até o dia 7 de julho, quando inicia o período pré-eleitoral três meses antes da eleição, não será feito em 2018. “Estamos esperançosos e crendo que isto se concretizará amanhã (hoje)”, destaca o presidente da Acic.

Conforme o planejamento, o processo licitatório deveria ter iniciado em junho. O Centro de Inovação vai abrigar incubadoras, espaços para auditórios e áreas de convivência destinadas aos empreendedores do Sul do estado. Ele será construído em terreno localizado na Rodovia Jorge Lacerda e terá quase de cinco mil metros quadrados com quatro pavimentos. O valor da obra deve chegar a R$ 11 milhões com previsão de conclusão de 18 meses.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.