Eleições 2018: candidatos recebem demandas do Sul

Somente 19 dos cerca de 80 concorrentes convidados compareceram ao evento que ocorreu nesta quinta-feira, 13, na Acic

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Matheus Reis

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Pelo menos 19 candidatos dos 80 que representam as regiões Sul e Extremo Sul de Santa Catarina nas eleições de 2018 receberam, nesta quinta-feira, 13, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic) a cartilha Voz Única, que reúne os 702 pleitos levantados por todas as 146 associações empresariais do estado. Dez demandas regionais foram destacadas como prioridades aos concorrentes à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e à Câmara Federal.

De acordo com o presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Jonny Zulauf, essa é uma das manifestações mais legítimas, espontâneas e valiosas feitas em Santa Catarina neste período eleitoral. “É terceira edição deste projeto que iniciou em 2010. Nesta edição, começamos fazendo a consulta, a compilação e chegamos à elaboração deste documento”, explica Zulauf.

Dos pleitos destacados no estado, 47,15%  reforçam a necessidade de infraestrutura. Um número bem acima da segunda maior demanda: política e gestão pública, com 13,53%. Além destes, as questões tributárias foram destacadas, tal como segurança, educação e inovação, saúde e outros.

Cobrança dos eleitos

Zulauf garante que, assim que eleitos, a Facisc se reúne novamente com os deputados. Vamos reiterar o documento entregue hoje.  Eles vão precisar assinar um termo dizendo que sabem o que o empresário catarinense quer. Eu acho que é uma reivindicação pura, sem ideologia política, sem posicionamento pessoal, mas com interesse no desenvolvimento econômico. E se o econômico vai bem, o social também. Vamos cobrar  de cada parlamentar”, assegura.

Do Sul pelo Sul

O presidente da Acic, Moacir Dagostin reiterou no encontro com os candidatos e com a sociedade a importância da luta pelo voto regional. “Precisamos eleger a maior bancada estadual e federal. Precisamos nesta reta final propagar a campanha ‘Do Sul pelo Sul’”, acrescenta Dagostin.

Confira os pleitos da região de Criciúma

Construção do Centro de Inovação de Criciúma

Conclusão da BR-285, a Serra da Rocinha

Extinção das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs

Estadualização do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC)

Elaboração do plano de desenvolvimento regional.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.