Curso discute Planejamento e Orçamento na Gestão Municipal de Saúde

Encontro ocorre nesta segunda-feira, 12, em Criciúma, e reúne 45 municípios da região sul de Santa Catarina

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Os servidores dos 45 municípios da região sul de Santa Catarina, ligados a área da saúde, participaram nesta segunda-feira, 12, durante todo o dia, de um curso com o tema Planejamento e Orçamento na Gestão Municipal de Saúde. O evento foi realizado no auditório Rui Hülse, da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), em Criciúma. O evento é realizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina – (COSEMS) em parceria com as associações de municípios AMREC, AMESC e AMUREL.

- PUBLICIDADE -

Participam gestores municipais, técnicos de planejamento, técnicos das Associações, entre outros servidores ligados a saúde, participaram do treinamento. O coordenador do colegiado de Saúde da AMREC e secretário de Saúde de Forquilhinha, Diego Passarela, disse na abertura de evento, que esse treinamento é muito importante para área, para que se posse ir a “fundo nos assuntos”. Ele agradeceu ao COSEMS pelo treinamento, e também a UNESC, por ser parceira e ceder o auditório para capacitação.

A capacitação foi ministrada por Diogo Demarchi Silva, Assessor Técnico do COSEMS/SC e pelos apoiadores intergestores regionais Ivânia May e Roseclair Regina Rizzatti Barros.

Entre os assuntos tratados estão o Plano Plurianual e o Plano de Saúde; Lei de Diretrizes Orçamentárias, LOA e a interlocução com a programação anual de saúde; fontes e recursos; memória de cálculo dos recursos financeiros repassados aos municípios – Federal e Estadual; Portaria nº 3.992/2017 e seus impactos; relatório anual de gestão 2017; introdução à ferramenta e-SUS Gestor Módulo Planejamento e relatório quadrimestral RDQA – incorporação das informações de planejamento e gestão.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.