Cultura Acic abre exposição de trabalhos dos acadêmicos

Exposição “Eu, tu, elas, mulheres que marcam história” é aberta ao público e destaca personalidades femininas da história mundial

- PUBLICIDADE -

A mostra “Eu, tu, elas, mulheres que marcam história” chegou no Projeto Cultura Acic na noite da última quinta-feira, 12. Os trabalhos de autoria dos acadêmicos do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda da Faculdade Senac de Criciúma atraíram um grande público à galeria de arte da associação empresarial.

A exposição reverência personalidades femininas que marcam a história do país e do mundo por meio de bonecas estilo Barbie “Essas obras são muito importantes, não apenas por conter nomes de destaque, mas também por trazerem um pouco da singularidade de cada aluno. Hoje se fala muito de empoderamento feminino e as mulheres têm sim, que ocupar todos os espaços da nossa sociedade”, relata o professor e coordenador da exposição, Saimon Coelho.

- PUBLICIDADE -

Ter como inspiração mulheres fortes com grandes marcos na história mundial foram os motivos para a escolha dos nomes que estão presentes na mostra. “Nós mulheres enfrentamos tantas coisas, existe tanta expectativa em cima de nós, tantas barreiras para enfrentarmos, como devemos agir. É bom ser reconhecida e ter o nosso trabalho em exposição”, conta a acadêmica e expositora, Maria Julia de Pellegrin Zanette.

O presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin, ainda lembra da importância da mulher em todos os setores da sociedade e a importância da aproximação entre a entidade e as instituições de ensino. “A nossa associação assim como qualquer outra entidade e negócio precisa do papel feminino, isso é essencial para que as coisas caminhem do jeito certo. A interação entre a academia e o meio empresarial também é essencial e temos buscado cada vez mais fortalecer esse vínculo”, ressalta Moacir.

A exposição permanece até o dia 31 de agosto na galeria da entidade empresarial. Toda a programação do Cultura Acic é aberta ao público e gratuita.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.