Criciúma: vencedores do Prêmio Acic de Valorização do Professores serão conhecidos

A primeira edição do prêmio teve como foco os professores que atuam na área de matemática do sexto ao nono ano das escolas públicas (municipais e estaduais) e das escolas privadas de Criciúma.

- PUBLICIDADE -

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) premia nesta quinta-feira, 13, os professores vencedores da primeira edição do Prêmio Acic de Valorização do Profissional da Educação. A premiação é uma ação mobilizadora para o resgate da importância deste profissional e um incentivo a mais para o desenvolvimento de propostas inovadoras em sala de aula.

A primeira edição do prêmio teve como foco os professores que atuam na área de matemática do sexto ao nono ano das escolas públicas (municipais e estaduais) e das escolas privadas de Criciúma. Os professores foram avaliados pela média geral de todas as turmas inscritas no 5º Prêmio Acic de Matemática; pelo fator social do bairro onde a escola está localizada, prova escrita com os conteúdos do sexto ao nono ano, e com a comprovação de uma prática inspiradora por meio de vídeo.

- PUBLICIDADE -

O presidente da Acic, Moacir Dagostin, idealizador do projeto, reforça a importância do papel do educador. “Queremos resgatar a importância deste profissional para a formação da atual e futuras gerações e dar visibilidade ao profissional que é responsável pela base da formação acadêmica e humana de qualquer outro profissional atuante na sociedade”, destaca.

“Queremos ainda incentivar uma cultura de autoavaliação dos professores, apoiar a melhoria contínua do processo didático e identificar os profissionais pela sua que se destacam no Prêmio Acic de Matemática pela sua competência, inovando com iniciativas e experiências que resultam no bom desempenho dos alunos, com a obtenção das maiores médias”, complementa a coordenadora de Projetos Educacionais da Acic, Rose Reynaud.

Premiação

Os professores vencedores receberão diploma de “Professor Excelência em Educação Matemática”, troféu, bolsa para curso de inglês e para curso de especialização Lato Sensu e a quantia de R$ 2,5 mil em dinheiro.

Nesta ação, a ACIC conta com a cooperação da Instituição Técnica Conveniada (ITC) e a parceria da Secretaria Municipal de Educação, da GERED e como parceiras duas instituições formadoras, a Escola RockFeller Language Center e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Palestra sobre educação

O evento desta quinta-feira, que inicia a partir das 19h, contará ainda com a palestra do Secretário Municipal de Educação de Joinville, o professor Roque Mattei, com o tema “Professor – valor e importância no desenvolvimento de uma nação”.

Mattei é formado em Matemática, em Engenharia Civil, especialista em Gestão Empresarial e mestre em Educação e Cultura. Foi diretor do Colégio Tupy, do Instituto Superior Tupy e da Escola Internacional da Sociesc. Além disso, foi membro do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, presidente do Instituto Joinville e fundador do Sindicato dos Professores (Sinpronorte). Na gestão pública municipal, foi secretário da Educação de Joinville (2013 a 2016) e renomeado em 2017.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.