Criciúma: Unesc profissões inicia hoje

Mais de 4 mil estudantes devem visitar o campus da universidade. Evento inicia às 8 e será realizado até às 22h

- PUBLICIDADE -

 

Para quem deseja uma vaga na Universidade, os desafios não encerram com a passagem pelo Ensino Médio. O foco principal passa a ser a escolha do curso e, consequentemente, a carreira profissional. Pensando nisto, o campus da Unesc inicia nessa quarta-feira, 7, uma viagem pelo mundo do conhecimento. Até quinta-feira, 8, mais de 4 mil estudantes devem passar pela instituição e vivenciar um pouco de cada área de formação. O evento inicia na parte da manhã, às 8h e será encerrado no período da noite, às 22h. A iniciativa é aberta a toda comunidade e reunirá interação, aulas práticas, rodas de conversa e orientação profissional de modo que o estudante possa tirar todas as suas dúvidas sobre a escolha do curso superior.

- PUBLICIDADE -

Conforme a pró-reitora acadêmica da Universidade, Indianara Reynaud Toretti, o tema do Unesc Profissões desse ano é: Uma Viagem para o Futuro. Ela destaca que a Feira reunirá diversas atividades e desafios com base no interesse de cada estudante. “Ao visitarem o campus, os estudantes terão à sua disposição toda uma estrutura montada no Ginásio José Antônio Carilho representando o salão de embarque de um aeroporto”, afirma.

Além disso, quando chegarem ao campus, os alunos poderão conhecer os cursos oferecidos pela universidade, carreira, mercado de trabalho, bolsas de estudos e financiamento universitário. Na sequência, participar do POP – Programa de Orientação Profissional, que será realizado pelos acadêmicos do curso de Psicologia, da Unesc, com supervisão de psicólogos com experiência na área de orientação profissional. A atração seguinte desta viagem serão os desafios com enigmas relacionados às áreas do conhecimento, totalizando cinco atividades.

Os visitantes também poderão participar das rodas de conversa sobre mercado de trabalho, carreira e sobre os diferenciais dos cursos da Unesc, além de acompanhar as atividades culturais e ainda fazer um tour pelo campus para conhecer de perto a estrutura física da Universidade. “Toda a instituição está mobilizada em acolher esses visitantes para conhecer a nossa Universidade e vivenciar as experiências que ela proporciona. Nós entendemos que, ao vivenciar as experiências dentro da Universidade, fica mais fácil para que esse aluno faça a sua escolha profissional e tenha aqui um ponto de apoio e uma referência importante para a sua formação”, destaca.

Os professores e diretores interessados em participar podem entrar em contato com a organização do evento pelo e-mail unescprofissoes@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-4500.

Diferencial na carreira

Quem já passou pelo evento em outras edições conta que a experiência foi o diferencial na hora da escolha do curso superior. A Acadêmica de Odontologia da Unesc, Ana Carolina Albino Rocha, relata que esteve na feira há cinco anos. “Foi o primeiro contato com o meu curso e quando conhecemos os cursos, eu e os meus colegas nos encontramos. Eu ainda tinha algumas dúvidas na escolha, mas quando cheguei na feira e conheci o curso de Odontologia, a minha dúvida acabou ali e passei a ter certeza do que eu queria pra mim”, recorda Ana.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.