Criciúma: Sicredi promove debate sobre a agricultura regional na Agroponte

Epagri, Governo de Santa Catarina e Município de Criciúma são parceiros da iniciativa que reunirá produtores e secretários de agricultura do sul

- PUBLICIDADE -

Além de ser um fomento extra à economia regional e uma vitrine da agricultura familiar e do agronegócio, a Agroponte 2018 também será palco de um debate sobre o futuro destes setores na região. O encontro que integra a programação da feira, reunirá produtores e secretários de agricultura do sul do estado no dia 17 de agosto, sexta-feira, a partir das 9h no Auditório da Amrec, em Criciúma. A iniciativa do Sicredi, em parceria com a Epagri, Governo de Santa Catarina, Município de Criciúma e a Nossa Casa Feiras e Eventos, trará dados do mais recente censo agropecuário e alternativas para fortalecer os arranjos produtivos locais.

O gerente do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Cepa) da Epagri, Reney Dorow, e o secretário adjunto de agricultura de Santa Catarina, Athos de Almeida Lopes Filho, serão os palestrantes do evento. “Temos dados do último censo agropecuário que desconfortam, como a redução do número de propriedades e estabelecimentos rurais. Vamos, a partir dessas informações, apresentar ideias para fortalecer os arranjos produtivos locais, como o arroz irrigado, a agro industrialização e o próprio turismo rural”, explica o secretário.

- PUBLICIDADE -

Para o Sicredi, Instituição Financeira Cooperativa, a palestra é mais uma forma de apoiar o setor. “Nós acreditamos na agricultura como um dos segmentos que mais contribui para o PIB Nacional. Através do trabalho nas nossas agências, já atuamos fortemente junto aos associados produtores rurais. Mas com esse debate, fortalecemos nosso papel como agente promotor do desenvolvimento regional”, acrescenta Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC, cooperativa pertencente ao sistema Sicredi com atuação no sul do estado.

Agroponte 2018

A oitava edição da Feira do Agronegócio & Agricultura Familiar, como também a 6º Feira Exposição Estadual de Animais e a 3º Feira Bovinos Comerciais Venda Direta, ocorrerá entre os dias 15 e 19 de agosto. O palco do evento será o Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma. A expectativa para esta edição é superar mais de 100 mil visitantes, com mais de 250 expositores.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.