Criciúma: reunião discute preço da gasolina

De acordo com o Sindipetro, o combustível vendido no município é o mais barato de Santa Catarina

- PUBLICIDADE -

O Programa de Defesa do Consumidor (Procon de Criciúma) e o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sindipetro), a entidade representante dos postos de gasolina de Santa Catarina, estiveram reunidos para discutir o preço do combustível no município. A iniciativa buscou entender, porque apesar das quedas constantes do preço da gasolina nas refinarias, os descontos não chegam ao consumidor.

Na última semana, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), também pediu esclarecimentos sobre os valores cobrados, já que de acordo com o órgão, os postos não estão passando os reajustes corretamente.

- PUBLICIDADE -

“Foi positiva a reunião para identificarmos a real situação, sabermos o porquê n está sendo repassada essa redução e podermos informar o consumidor. Vamos manter o Ranking, pois com ele co seguimos incentivar a concorrência e esperar que as distribuidoras informem a ANP porque a redução dos valores n estão chegando aos postos”, informa o coordenado executivo do Procon, Gustavo Colle.

Confira matéria completa na edição do jornal Diário de Notícias de segunda-feira, 3.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.