Criciúma: Regional Sul terá treze representantes na Fiesc

Cerimônia de posse da nova diretoria ocorre nesta sexta-feira, na sede da entidade, em Florianópolis

- PUBLICIDADE -

A Regional Sul da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) terá treze representantes na Gestão 2018-2021, que tomará posse em cerimônia marcada para esta sexta-feira, 10, às 18h30, na sede da Fiesc, em Florianópolis. Este será o maior grupo, de todos os anos, que representará o Sul na entidade. O empresário Diomício Vidal continuará a frente da vice-presidência da Regional Sul da Fiesc.

“Na antiga gestão tivemos oito representantes, agora realizamos um trabalho junto ao novo presidente, Mario Cezar de Aguiar, e a partir de amanhã iremos contar com treze representantes do Sul na Fiesc. Serão diretores, conselho fiscal, CNI, CIESC, Senai e IEL. É importante a nossa participação, pois representa o quanto quantitativamente temos de força e sindicatos patronais. Acredito que somará muitos benefícios para a nossa região”, aponta o vice-presidente.

- PUBLICIDADE -

Atualmente, a Regional Sul assiste 5.250 indústrias, responsáveis por mais de 70 mil empregos, gerados por microempresa (30%), pequena empresa (26,5%), média empresa (15,5%) e grande empresa (27,8%). No Sul, as microempresas são a maioria, com 89% de representatividade. De acordo com o vice-presidente, a região Sul recebeu atenção do presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, ao longo dessa gestão que encerra. “Nós fomos a primeira regional a ter sede própria, e foi através deste contato que conseguimos alcançar esse objetivo”, pontua.

Para Vidal, as constantes visitas aos empresários da região é o marco desta gestão. “Foi muito promissora. Realizamos diversos trabalhos, entre eles podemos destacar as visitas realizadas nas empresas, conhecendo o nosso empresário. Ao todo 18 foram realizadas. Além, é claro, de eventos e palestras promovidas para contribuir com o desenvolvimento”, comenta. “Apesar da turbulência na economia, que passamos recentemente, percebemos o entusiasmo dos empresários. São participativos, empreendedores e estão à frente das suas empresas. No momento, os números são satisfatórios, então acreditamos que o amanhã será muito melhor que hoje”, complementa.

Os treze empresários representam os seguintes sindicatos: SINDIVEST, SINDCAL, SINDUSCON, SINDIMASSAS, SINDICERAM, SINQUISUL, SIMEC, SIECESC, SINPLASC, SINDIGRAF e SINDIMETAL.

Gestão Fiesc Regional Sul: 2018 a 2021

Vice-presidente

Diomício Vidal

Diretores Fiesc

Aldo Apolinário João

Olvacir José Bez Fontana

Ramiro Cardoso

Conselho Fiscal Fiesc

Otmar Josef Muller

Edilson Zanatta

Delegação junto a CNI

Rogério Pedro Mendes

CIESC

Valcir José Zanette

Noiodá José Damiani

SENAI

Reginaldo José Cechinel

IEL

Édio José Del Castanhel

Luiz Carlos Eyng

Jader Jacó Westrup

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.