Criciúma: município tem foco de escorpião amarelo

Espécie considerada uma das mais venenosas foi encontrada em apenas um edifício do bairro Pinheirinho

- PUBLICIDADE -

Apesar de não ser típico na região Sul, o escorpião amarelo encontrou em um edifício no bairro Pinheirinho, em Criciúma, o ambiente propício para procriação. Até o momento, esse é o único foco encontrado no município. A bióloga da 20º Gerência Regional de Saúde, Mariana Mantovani, esclarece que um número considerável de animais já foi encontrado no local e o problema é recorrente no verão. No entanto, os profissionais da Vigilância Sanitária ainda não descobriram onde as fêmeas estão se reproduzindo, já que esse é o principal procedimento para minimizar o problema.

“Eles são mais comuns nessa época do ano e oferecem perigo principalmente para crianças e idosos. Nós sempre recebemos ligações de moradores que geralmente encontram animais dentro dos apartamentos. Os profissionais realizam buscas constantes na região e nas proximidades, mas ainda não descobrimos onde está o foco principal”, explica a bióloga.

- PUBLICIDADE -

Confira a matéria completa na edição do Diário de Notícias de quarta-feira, 5.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.