Criciúma: mascote do Sesi conscientiza sobre importância da vacina

Até o final do mês de agosto, o Sesi visitará outras escolas de educação infantil do município

- PUBLICIDADE -

Para incentivar as crianças a perderem o medo de vacina e chamar atenção para a importância da imunização, uma ação especial será realizada pelo Sesi de Criciúma durante o mês de agosto. Nas escolas de educação infantil, o mascote “Sesinho” leva informações de forma lúdica e animada aos pequenos. A primeira visita foi realizada na tarde de ontem, para as crianças do Centro de Educação Infantil São Bento, no bairro Santa Barbara.

“Usamos esse mascote para atrair os pequenos e mostrar que eles não precisam ter medo, já que muitos choram na hora de fazer a imunização. Nosso objetivo é visitar outras escolas e alertar sobre a importância da vacina, já encaminhamos um material para os pais também”, afirma a enfermeira do Sesi, Lisiane Soares Lapoli.

- PUBLICIDADE -

A expectativa da Secretaria de Saúde de Criciúma é imunizar mais de 10 mil crianças, entre 1 ano e menores de 5 anos. A imunização contra a poliomielite é a Vacina Oral Poliomielite (VOP), mais conhecida como gotinha. No sarampo, todas as crianças devem ser vacinadas com a Tríplice Viral, que protege também contra rubéola e caxumba.

“Essas ações são muito significativas. Parece que o Brasil esqueceu a importância da vacinação e agora vivemos algumas das consequências. Doenças que estavam radicadas voltam a pauta, por isso a necessidade de toda essa campanha. Quem não viveu os prejuízos que esses vírus causam ao ser humano, não sabe a importância”, afirma a diretoria do Colégio São Bento, irmã Malvina.

Ações de conscientização

 As escolas interessadas em receber a visita do “Sesinho” podem agendar pelo telefone (48) 3431-9821. O horário de atendimento da instituição é das 8h às 12h e das 13h30min às 18h30min. Ainda de acordo com Lisiane, através do WhatsApp (48) 99846-91693, as pessoas podem mandar fotos das carteiras de vacinação e averiguar de todas as imunizações necessárias foram realizada.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.