Criciúma: estudante é convidada para Olimpíada Brasileira de Matemática

Aluna do Colégio Marista de Criciúma, Marina Strassacappa, vai concorrer com alunos de todo Brasil

- PUBLICIDADE -

Há quem odeie e há quem ame. Matemática é uma dessas disciplinas que despertam fortes emoções nos alunos de todas as idades, seja para o bem ou para o mal. No caso de Marina Balod Strassacappa, aluna do 9º ano do Colégio Marista de Criciúma, a relação é positiva. Ela está entre os 900 estudantes selecionados para participar da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), que acontece nos dias 13 e 14 de novembro.

“Foi uma ótima surpresa ter passado para a etapa nacional. Fiquei muito contente, pois realmente não esperava”, comemorou.

- PUBLICIDADE -

Ao todo, participaram 78 alunos de Criciúma, sendo que 18 foram classificados para a fase estadual e Marina obteve pontuação para participar da fase nacional. De acordo com a coordenadora educacional do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, Karin Remor, os bons resultados dos alunos são consequência de tudo que foi trabalhado ao longo dos anos.

“É uma construção contínua. O ensino de qualidade é uma sobreposição de aprendizados de todas as disciplinas, pois interpretação de texto, por exemplo, também é de grande importância para resolver questões matemáticas”, comentou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.