Criciúma: crianças do Linus João Rech ganham tarde especial

Ação foi uma iniciativa dos estudantes do Curso de Administração do Cedup e beneficiou mais de 100 crianças

- PUBLICIDADE -

Para levar amor e carinho às crianças carentes de Criciúma, os estudantes do primeiro ano do Curso de Administração do Centro de Educação Profissional (Cedup) Abílio Paulo, uniram diversão e aprendizado no projeto “Pontinhos de Gentileza”. Na tarde de ontem, uma visita na Escola Municipal Linus João Rech, no bairro Paraíso, proporcionou aos alunos da instituição momentos de leitura e brincadeiras, além de compartilhar o café da tarde.

A ação que foi realizada na disciplina de Direito Empresarial, partiu de uma iniciativa dos próprios alunos. “Foi uma surpresa, porque aprendemos a desenvolver esses projetos na aula. Eles entregaram tudo pronto e eu abracei a causa. É muito importante o envolvimento nessas iniciativas porque é o que está em alta nas empresas. Atividades com cunho social como cuidados com meio ambiente, cuidados com os funcionários”, explica a professora Cristiane Bolan.

- PUBLICIDADE -

Ainda conforme Cristiane, os alunos do Cedup também confeccionaram brinquedos pedagógicos com material sustentável e realizaram gincanas com premiação, além de diversas atividades lúdicas. “As crianças apresentaram um teatro, cantamos músicas e foi muito gratificante. Essas ações são comuns na nossa escola e sempre escolhemos instituições que realmente precisam, as que raramente recebem ajuda”, afirma.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.