Criciúma: Anel Viário fica pronto até final de 2019

Confirmação foi dada pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Paulo França. Processo licitatório abre em setembro

- PUBLICIDADE -

Matheus Reis

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Até o final de 2019 o Anel de Contorno Viário de Criciúma, que começou a ser construído há 20 anos, será finalizado. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Infraestrutura Paulo França, que garantiu que a 4ª etapa da estrada fica pronta em 12 meses. O projeto ainda precisa ser finalizado e não se sabe ao certo qual o trajeto ele percorrerá, contudo, os trâmites para o processo de licitação já iniciaram. A expectativa é que a estrada ligue a SC-445, no bairro Vila Zuleima, a Rua Luiz Lazzarin, no distrito do Rio Maina. No trecho de 2,6 quilômetros, o investimento chega a R$ 16 milhões.

Segundo França, o edital deve ser publicado, no máximo, até o início de setembro. Da publicação, seguindo os trâmites legais, a ordem de serviço deve ser assinada em até 120 dias. “A partir daí a execução é de 12 meses”, acrescenta o secretário.

Indenizações encaminhadas

Grande entrave na construção da obra, conforme França, as indenizações estão encaminhadas. “São quase R4 16 milhões de investimento. Somamos quase R$ 6 milhões por quilômetro. O valor do investimento é muito importante para achar soluções viárias”, reitera.

Avenida Assembleia de Deus

Para finalizar a ligação do Anel de Contorno Viário, a Avenida Assembleia de Deus, que também foi revitalizada pelo Governo do Estado, faz a ligação até a Avenida Universitária que, por sequência, faz ligação com o Anel de Contorno Viário, que passa atrás da Unesc e segue em direção ao bairro 1ª Linha.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.