Comarca de Orleans receberá reforço na área de serviço social

A necessidade foi apresentada em estudo técnico da Corregedoria-Geral da Justiça, em razão do aumento nas demandas apuradas pela divisão judiciária.

- PUBLICIDADE -

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço, autorizou nesta semana o preenchimento de cinco cargos de assistente social para as comarcas de Orleans, Palhoça, Capital (Fórum Eduardo Luz), Joinville, e Joaçaba. A necessidade foi apresentada em estudo técnico da Corregedoria-Geral da Justiça, em razão do aumento nas demandas apuradas pela divisão judiciária.

Muitos processos que dizem respeito a causas sensíveis e prioritárias para o sistema da Justiça, como infância e juventude, aguardam a atuação desses profissionais. “Elegemos o exercício da atividade-fim como prioritário para a administração da Justiça; e tal preceito está sendo louvado com o acréscimo de mais servidores nas comarcas cujo trabalho encontra-se comprometido pelo volume de processos”, destaca o presidente.

- PUBLICIDADE -

Para justificar a necessidade de mais assistentes sociais, a Corregedoria-Geral da Justiça apresentou dados estatísticos e outros elementos circunstanciais apurados. Os novos profissionais devem ser nomeados nas próximas semanas, com respeito às regras vigentes para ingresso no Poder Judiciário.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.