Colônia de Férias garante diversão a crianças içarenses

Projeto iniciou nesta segunda-feira, 8, e segue até o dia 9 de fevereiro. Atividades ocorrem em período integral e integram 300 crianças do município

Foto: Divulgação/Prefeitura de Içara
- PUBLICIDADE -

Içara

Com decoração especial e muitos sorrisos, a equipe da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara recebeu os pequenos na Colônia de Férias nesta segunda-feira, 8. Este ano, as atividades ocorrem nos Centros de Educação Infantil (CEIs) Zilda Arns, Alegria do Saber e Silvia Vieira Teixeira.

- PUBLICIDADE -

De acordo com a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Gerusa Bolsoni, 300 crianças estão sendo contempladas com o projeto. “Além da decoração especial, elas foram recebidas com piscina de bolinhas, cama elástica e tobogã. Nós preparamos uma série de atividades para que os pequenos realmente entrem no clima de férias. Desenvolvemos um projeto único para os três CEIs durante este período, sem rotinas letivas, focando em atividades lúdicas e prazerosas”, coloca.

Segundo a coordenadora da Educação Infantil, Inslane Rousseng Felipe, apenas os pais ou responsáveis poderão buscar os pequenos no local, mediante apresentação da carteirinha de identificação com foto, fornecida no ato da matrícula. “São crianças de todo o município; a equipe de trabalho não conhece todos os pais e crianças, por isso tivemos essa preocupação, garantindo o bem-estar e proteção dos alunos”, ressalta.

Colônia de Férias recebe crianças em período integral. Além das atividades, eles também recebem cinco refeições: café da manha, almoço, lanche, jantar e fruta. As atividades encerram no dia 9 de fevereiro.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Içara

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.